Taça das Favelas 2013 revelará talentos de favelas para o futebol

• Competição idealizada pela Cufa em parceria com a Globo Rio acontece em janeiro e fevereiro.

• Novidades desta segunda edição incluem nova faixa etária e parceria com os quatro grandes clubes cariocas.

Taça das Favelas o maior campeonato de futebol entre favelas

objetivo da Taça das Favelas é, principalmente, promover a integração de diferentes comunidades através do esporte e também revelar talentos para o futebol de olho nos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Na primeira edição, 80 seleções e mais de 20 mil jovens participaram do projeto. A competição revelou mais de 100 atletas, entre eles, Yasmin Justino de 18 anos, que atualmente treina no Lisboa, em Portugal, e Anderson Basílio, da mesma idade, hoje no Flamengo. Em 2013, Dentre as seleções participantes, 16 serão compostas por jovens jogadoras, incentivando o desenvolvimento do futebol feminino. As partidas serão disputadas em campos de futebol profissionais: no Madureira Esporte Clube, Bangu e Padre Miguel. Além dos jogos, haverá também capacitação dos jovens e ações sociais nas favelas.

A Taça vai além dos muros que separam a favela do asfalto. O futebol, além de ser uma paixão nacional, pode mudar o futuro de muita gente. Esse ano firmamos a parceria com os clubes, que acreditam no projeto e vão ajudar a recuperar e ajudar a juventude carioca. Antes dessa parceria mais de 100 jovens já foram beneficiados. Esperamos agora um sucesso muito maior” – conta MV Bill, um dos fundadores da Cufa.

Parceria com clubes de futebol
No dia 25 de setembro, a Cufa firmou parceria com os quatro principais clubes da cidade, no Quiosque da Globo Rio. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além do Madureira, entenderam os objetivos sociais e o potencial do torneio. Os clubes participarão ativamente da competição enviando seus representantes para acompanharem os jogos e terão a preferência para identificar potenciais revelações. A parceria permite que os jogadores revelados pela Taça das Favelas permaneçam na cidade do Rio e perto de suas famílias. O Madureira também disponibilizou as suas instalações para as cerimônias e jogos de abertura e encerramento da competição.

– A iniciativa permite oferecer consultoria e estrutura para os jovens selecionados e também às suas famílias, que passam a contar com suporte para acompanhar e decidir o melhor caminho para a ascensão profissional de seus filhos, observa Celso Athayde – secretário geral da Cufa.

 Mais informações no site : http://www.tacadasfavelas.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]