É FAKE que exista receitas que prometem acabar com foco do mosquito da dengue

 Está circulando pela internet receitas e mistura de ingredientes que prometem acabar com o foco do mosquito Aedes Aegypti. A Vigilância Sanitária do município do Rio afirma que NÃO emitiu

Foto: Reprodução

 Está circulando pela internet receitas e mistura de ingredientes que prometem acabar com o foco do mosquito Aedes Aegypti.

A Vigilância Sanitária do município do Rio afirma que NÃO emitiu nenhum comunicado recomendando a aplicação de cloro, sal ou quaisquer outras substâncias em ralos como medida de prevenção contra a dengue.

A Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, que responde tecnicamente pelas ações de controle da dengue, também NÃO recomenda essas medidas.

Não é recomendada a aplicação de nenhum tipo de produto por parte da população com a finalidade de prevenir ou eliminar focos de mosquitos. Confira na imagem qual é a orientação cientificamente comprovada para eliminar focos do Aedes aegypti.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]