Carnaval 2026: Liga RJ define formato do sorteio da ordem dos desfiles da Série Ouro

O evento ainda não tem data definida, mas irá acontecer em abril, no mesmo mês do sorteio do Grupo Especial.
Foto
Foto: Rafael Costa / Reprodução

Na última sexta-feira (28), a Liga RJ divulgou os detalhes do sorteio que definirá a ordem dos desfiles da Série Ouro no Carnaval 2026, marcado para os dias 13 e 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí. O evento que decidirá qual dia cada escola desfilará ocorrerá em abril, com data e local a serem anunciados em breve, reunindo representantes das agremiações.

Seguindo o regulamento, algumas definições já estão estabelecidas. A Campeã da Série Prata, a Unidos do Jacarezinho, será a primeira escola a desfilar na sexta-feira, enquanto a Botafogo Samba Clube, 11ª colocada da Série Ouro 2025, abrirá os desfiles no sábado.

A Inocentes de Belford Roxo e a Em Cima da Hora, de acordo com o regulamento do último carnaval, serão as segundas escolas a entrar na Sapucaí na sexta e no sábado, respectivamente. Por outro lado, a Estácio de Sá, vice-campeã deste ano, participará do sorteio para definir em qual dia desfilará, podendo escolher sua posição na ordem dos desfiles.

Pares do sorteio:

Estácio de Sá x Unidos de Padre Miguel
Porto da Pedra x União da Ilha
União de Maricá x Vigário Geral
Arranco do Engenho de Dentro x União do Parque Acari

Sorteio excepcional

Já as três escolas que não foram julgadas no Carnaval 2025, Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte, disputarão um sorteio à parte. Nele, uma vaga será para sexta-feira e outras duas serão para sábado.

Grupo Especial

Já o grupo especial, comandado pela Liga Independente das Escolas de Samba, LIESA, irá realizar uma grande festa aberta para o público na Cidade do Samba, no dia 11 de abril, para realizar o sorteio da ordem das escolas que desfilarão no grupo especial em 2026.

Em 2026, os desfiles do grupo especial irão acontecer nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]