O pique é de favela: Oz Crias lançam primeiro EP em celebração a cultura favelada

Grupo começou com passinho de funk na Rocinha e hoje se aventuram em produções musicais
Grupo viralizou com vídeos de passinhos de funk na Rocinha. Foto: Reprodução

O grupo Oz Crias vive um novo momento na carreira. Se antes os passinhos de funk eram o carro-chefe dos vídeos, agora a tropa está inovando na música. O primeiro EP “Pique de Favela” foi lançado e traz a essência da criatividade favela em cada letra e batida. Oz Crias nasceram nos becos e vielas da Rocinha e movimentaram a internet com vídeos exibindo o talento e a sagacidade de jovens negros na dança.

O EP traz cinco faixas que foram produzidas pelo Dj 2F. Entre as participações especiais tem MC Rebecca e MC Sherlock. Além de uma faixa bônus assinada pelo Papatinho. A fonte de inspiração nas letras é o cotidiano da favela e a cultura do funk carioca. O clipe da primeira faixa “Skin de Bandidin” já está disponível e tem participação da dançarina Aline Maia.

O EP está disponível no Spotify e no Youtube. Confira!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]