Fisioterapia gratuita: Unidades de saúde do estado terão centros de reabilitação

Medida sancionada prevê atendimento gratuito para pacientes com doenças crônicas e sequelas de lesões
Foto: Prefeitura Rio / Arquivo

Unidades estaduais de saúde no Rio de Janeiro vão contar com clínicas especializadas em fisioterapia e reabilitação motora. A medida foi aprovada pela Alerj e sancionada pelo governador Cláudio Castro, garantindo tratamento multidisciplinar a pacientes com doenças crônicas.

A nova lei autoriza o Governo do Estado a instalar os centros de reabilitação nas unidades de saúde estaduais e a firmar parcerias com prefeituras, União e setor privado para viabilizar o projeto. O objetivo é ampliar o acesso à fisioterapia gratuita, beneficiando principalmente a população de baixa renda.

“A reabilitação motora é fundamental no tratamento de doenças como artrite, AVC e lesões na coluna, mas muitos pacientes não têm acesso a esse serviço. Essa iniciativa vai ajudar quem mais precisa”, destacou o deputado Vinicius Cozzolino, um dos autores da lei.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]