Final do Circuito de Boxe das Comunidades acontece em Ipanema; saiba mais

O grande evento é gratuito e acontece próximo sábado, dia 30 de Novembro, na Zona Sul
Foto: Divulgação

A Praça General Osório, em Ipanema, Zona Sul do Rio, será o palco da grande final da 1ª edição do Circuito de Boxe das Comunidades. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no próximo sábado, 30 de novembro, com as preliminares iniciando às 16h e o card principal começando às 18h30.

Depois de passar por favelas como Cidade de Deus e Rocinha, o circuito chega ao bairro de Ipanema. O duelo final será entre as seleções das Regiões Central e Oeste, que se desempenharam com performances marcantes em seletivas anteriores.

O técnico Rubens Macarrão, do time da Região Oeste, ressalta sobre o duelo intenso: “A expectativa é grande. Tivemos uma excelente performance nas eliminatórias, com nocautes e knockdowns. Agora, estamos prontos para enfrentar a equipe da Região Central”, promete.

O campeonato é organizado por Cesário Figueiredo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Associação Brasileira de Pugilismo. Para 2025, o circuito espera alcançar mais atletas, expandindo para até oito eventos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]