MC Cabelinho é indicado ao Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo

Cria do morro Pavão-Pavãozinho, MC Cabelinho concorre ao prêmio Faz Diferença, que homenageia brasileiros que inspiraram por seus trabalhos e dedicação no último ano
Tz da Coronel e Mc Cabelinho / Foto: Joilson César

Victor Hugo Oliveira da Nascimento, o MC Cabelinho, está concorrendo pela primeira vez ao prêmio Faz Diferença, oferecido pelo jornal O Globo.

O funkeiro, que mistura trap e funk foi um dos artistas brasileiros mais escutado do Spotify no Rio de Janeiro em 2013. Ele também se destacou como revelação do elenco da novela “Vai na Fé”. Com uma participação na edição de 2023 do The Town, MC Cabelinho foi anunciado como uma das atrações principais do Palco Sunset, do Rock in Rio em 2024.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]