Favela Gastronômica: pratos são requisitados por todo o Rio de Janeiro no segundo dia do evento

Com pratos cheios de sabor de até R$20, evento que exalta a culinarária de favela recebe pessoas de várias comunidades e entornos da Praça de Inhaúma
Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

O primeiro dia da segunda edição do Favela Gastronômica foi um sucesso! Os moradores chegam com expectativas altíssimas de saborear um belo prato. As filas deixam claro que as principais atrações são os empreendedores que brilham com cada receita única.

O chef Fernando Oliveira, do Mestre em Ação, está conquistando corações, o seu prato de frutos do mar atraiu a galera. E quem experimenta só diz elogios, Ryam Oliver, 11 anos, saiu da igreja e já foi para o quiosque do empreendedor. “Muito bom, aprovado! Chamaria meus amigos”, disse. Quero provar também a batata maluca e o arroz com costela”, completou.

E por aqui o público não mede esforços para provar o tempero da favela. Renata Montes, 21 anos, estudante, veio junto com seu namorado de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. “Fiquei sabendo do evento por uma amiga, parecia um evento muito maneiro, com várias culinárias diferentes”, disse. E pelo visto ela já tem pratos na mira “Já comi o hambúrguer (RBurguer), tava uma delicia! Agora quero provar a costelinha (Tibs BBQ)”.

E ainda tá rolando um concurso do melhor prato do festival. Então, não esqueça, depois de experimentar tudo que tem direito, vote no seu favorito. A votação estará disponível em QrCodes’s espalhados pelo evento em postes e próximo às lixeiras. O resultado será revelado hoje, no final do evento.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]