Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (23)

Mais de 243 mil bolsas serão ofertadas para esta edição do programa. e os resultados serão divulgados dia 31 de julho.
Foto: Reprodução

Segundo o edital do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o processo do 2º semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão ser feitas entre os dias 23 e 26 de julho. O programa irá oferecer mais de 243 mil bolsas para esta edição de 2024. A inscrição deve ser feita pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

As inscrições são gratuitas e os resultados dos selecionados serão divulgados no dia 31 de julho, em primeira chamada, e 20 de agosto, em segunda chamada.

O estudante que não for selecionado, pode entrar na lista de espera, entre os dias 9 e 10 de setembro. A lista de espera estará disponível no dia 13 de setembro no Sistema do Prouni (Sisprouni).

Para participar do Prouni, o estudante tem que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2022 ou 2023 e ter conseguido nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas, além de nota acima de zero na redação.

A renda familiar dos interessados também não pode ultrapassar a de um salário mínimo e meio para bolsas integras e até três salários mínimos para bolsas parciais, que cobrem 50% dos custos no ensino superior.

O Prouni foi criado em 2004 com a ideia de ofertar bolsas de estudo em cursos de graduação e de formação específica em instituições de educação superior privadas. O programa acontece duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante que buscam o ensino superior.  

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]