Moradores de diversas favelas cariocas terão um fim de semana repleto de atividades gratuitas voltadas para saúde, cultura e lazer. A programação inclui ações sociais, oficinas de graffiti, eventos de dança e uma grande feijoada com samba ao vivo. Vem saber mais!
Conjunto Bento Ribeiro Dantas – Maré.
No sábado, dia 12 de abril, a Associação de Moradores do Conjunto Bento Ribeiro Dantas, ao lado da Praça do Fogo Cruzado, realiza uma Ação Social das 10h às 12h. Os serviços oferecidos incluem exame de vista e óculos a preço acessível, isenção de documentos, orientações sobre INSS, aposentadoria e Bolsa Família, aferição de pressão arterial, cotação de seguros veiculares e informações sobre bolsas de faculdade.

Jacarezinho
No mesmo dia, a Unidos do Jacarezinho promove a tradicional Feijoada Rosa e Branco, a partir das 15h, na quadra da escola. A festa celebra o título no Carnaval 2025 e contará com roda de samba ao vivo com o grupo Adobalêh, show de todos os segmentos da escola, DJs e feijoada gratuita. A entrada é franca e haverá venda de bebidas no local.
Morro do Juramento
Ainda no sábado e também no domingo, dias 12 e 13 de abril, o coletivo Jura Artes realiza o Mutirão de Graffiti na Rua Itapuã, 581, em Vicente de Carvalho. O evento começa às 10h e contará com pintura de murais, oficinas, DJs, fotografia, apresentações de break, circo, corte de cabelo, sorteios e mais. Os artistas participantes receberão café da manhã, almoço, água e refrigerante.

Praça de Inhaúma
E não acaba por aí: durante sábado e domingo, o Voz das Comunidades agita a Praça Vinte e Quatro de Outubro com o evento ‘Favela Gastronômica’, que recebe 20 empreendedores gastronômicos que apresentarão pratos que refletem na culinária das favelas. A nova edição do evento acontece a partir das 11 horas, com pratos com preço único de R$20.

Vidigal
Encerrando a programação, na segunda-feira (15), a partir das 19h, a Praça do Vidigal recebe o Dança Vidigal, evento comunitário com apresentações de dança e arrecadação de caixas de bombom para a campanha de Páscoa. A contribuição simbólica é justamente uma caixa de bombom, e o evento conta com o apoio da Associação de Moradores da Vila do Vidigal.
