‘Tu Tá no RJ’: Arquivo da Norte realiza exposição e evento cultural em Brás de Pina; saiba mais

Arquivo da Norte reúne 21 artistas do território para uma exposição gratuita na Zona Norte do Rio
Arquivo da Norte realiza exposição e festa em Vista Alegre. Foto: Divulgação

É SÓ CHEGAR! Exposição ‘Tu tá no RJ’ abre os trabalhos, idealizada pelo Arquivo da Norte, reúne 21 artistas do território, neste próximo sábado, dia 12 de abril às 16hrs, com entrada gratuita. O local da ocorrência, Av Brás de Pina, n 1996, no bairro de Vista Alegra, Zona Norte do Rio. Além disso, às 21hrs terá atrações musicais, DJ’s e baile charme para celebrar a cultura da ZN com ingressos a partir de R$ 15,00 reais, disponíveis no sympla. Sujeito à lotação do espaço.

“Se o Rio é caótico, a Zona Norte é o ápice desse caos. Uma energia pulsante percorre nossas ruas: o som das vans que literalmente “falam”, a cada esquina, o ronco das motos, a buzina do padeiro, o grito do vassoureiro, o ferro-velho anunciando sua chegada com uma kombi envelhecida tocando louvor no máximo volume. Desde cedo, aprendemos a navegar por esse cenário intenso, onde o caos se transforma em um elemento essencial da nossa originalidade – o combustível da nossa criatividade”, destaca a curadoria sobre a importância da exposição.

‘Tu tá no RJ’ apresenta André Bolin, Flávia Costa, Clara Chousa, RAPVIU, Kamila Camillo, Cadu Andrade, DGO, Jonathan Melo, DABG, Thiago Barletta, TR4SH, Ladrilha, Felp, Léo Ferreira, Diogo Felix, MG, Maju Guedes, PDR, Pique, Cansado da Internet e J. As atrações da festa serão Swag do CPX, Germania, Yuri Hang, Weskimusic e DJ LOOPY (Baile Charme).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]