Ir para o conteúdo

Operação na Serrinha e no Faz Quem Quer interrompe o funcionamento de escolas nesta manhã

Em 2023, mais de 85 mil alunos perderam aulas devido a tiroteios

Manhã foi marcada por intenso tiroteio. Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

As comunidades da Serrinha, em Madureira, Cajueiro, Congonha e Faz Quem Quer, na Zona Norte do Rio, amanheceram com operações policiais nesta quinta-feira (17). De acordo com os moradores, um intenso tiroteiro ocorria no local desde as primeiras horas do dia. O confronto interferiu no funcionamento de serviços públicos como unidades de saúde e ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na Serrinha, quatro unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso. Já na comunidade Faz Quem Quer, cinco escolas foram impactadas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que duas unidades de saúde que atendem a região das comunidades entre clínicas da família e centros municipais de saúde, suspenderam o funcionamento ou atividades externas na manhã desta quinta-feira (17).

O impacto da violência na educação é incalculável. Em dois meses de 2023, a Secretaria Municipal de Educação registrou 1.593 fechamentos em 257 escolas. Até quando?