Roda de conversa na Rocinha debate sobre direito à literatura nesta quarta (16)

Feira Literária Internacional da Rocinha promove evento gratuito com roda de conversa, distribuição de livros e valorização das narrativas periféricas
Foto: Divulgação

O encontro, promovido pela Feira Literária Internacional da Rocinha (FLIR) em parceria com o festival, discute o papel da literatura na transformação social e as barreiras de acesso ao livro nas favelas. A mediação será do escritor Rafael Ifaponle, vencedor do Prêmio Conceição Evaristo de Literatura em 2024.

Além do bate-papo, o evento contará com a leitura de trechos da coletânea da FLIR, interação com o público e distribuição gratuita de livros doados.

Informações importantes:

  • Data: 16 de abril
  • Horário: 16h às 18h.
  • Local: Biblioteca Parque da Rocinha (C4) – Endereço: Estrada da Gávea 454, Rio de
    Janeiro, RJ, 22451-262 .
  • Entrada: Franca, sem necessidade de inscrição prévia.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]