O ator, criador de conteúdo e um dos principais apresentadores da atualidade no mundo dos games e e-sports no Brasil, William Prazeres conhecido como BlackWill, lançou o Projeto “Vozes dos Esports”, que busca transformar a comunicação nos esportes eletrônicos.
Inaugurado no Dia Nacional da Consciência Negra, comemorada no dia 20 de Novembro, o BlackWill destaca a importância da representatividade e reforça que ser um apresentador ou caster de alta performance exige muito mais do que conhecimento sobre jogos. É preciso explorar habilidades como clareza, carisma, voz e domínio dos holofotes, pilares que são o ponto chave da iniciativa criativa. Criado e idealizado por BlackWill, o Projeto “Vozes dos Esports” é patrocinado pela Logitech G e pela FERJEE (Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos).
A iniciativa é para contemplar outras profissões, pois traz visibilidade para as diversas carreiras que compõem o universo dos e-sports. É importante vê que neste meio tem a presença de narradores, apresentadores e comentaristas, que mudam suas vidas através do universo dos e-sports, como destaca o criador do projeto.
Composto por uma minissérie de 6 episódios que variam entre 3 a 6 minutos, o projeto aborda assuntos principais para a capacitação de comunicadores de alta performance, como planejamento e presença de palco. O propósito é incentivar no público a visão de que o entretenimento nos e-sports, vai muito além do conhecimento técnico, exigindo dedicação e práticas comunicacionais refinadas para cativar audiências e elevar o nível dos eventos.
Minissérie e impressões nas redes sociais
Os episódios do projeto serão disponibilizados inicialmente no Instagram e TikTok e posteriormente terá uma expansão para o YouTube. A estreia, que aconteceu no Dia da Consciência Negra, reforça o compromisso com a inclusão e a valorização de narrativas múltiplas no mercado de esportes eletrônicos, dando espaço e oportunidades para profissionais negros no setor. O primeiro episódio já está no ar no Instagram em @blackwill88 e @vozesdosesports.