Pesquisar
Close this search box.

Atitude Social promove palestra sobre violência doméstica com Major da PM na Penha

A ideia partiu da iniciativa da major Bianca Neves e da presidente do Atitude Social, Sandra Vieira

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Na manhã desta terça-feira (20), o Centro de Desenvolvimento Humano Atitude Social, no Complexo da Penha, deu início ao projeto Mulheres de Atitude. O objetivo era conscientizar e informar mulheres sobre violência doméstica. A ideia partiu da iniciativa da major Bianca Neves e da presidente do Atitude Social, Sandra Vieira. Por volta das 10h, a major deu início a uma palestra sobre o tema. Além de informativa, a conversa foi dinâmica, com participação da plateia, sorteios de brindes e mesa de café da manhã. Mais de 40 mulheres participaram.

“A gente espera que isso resulte em conscientização. Primeiro a gente precisa trazer informação para essas mulheres, para que elas deem o primeiro passo na vida delas, para mudarem de vida, querer uma vida diferente, sem violência, sem abuso, sem relacionamento tóxico, para se sentirem fortalecidas e mudar essa realidade social”, afirma a major.

Major Bianca Neves pretende expandir o projeto para outras favelas.
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Coomunidades

Dados do 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo G1, mostram que 9 de cada 10 mulheres vítimas de feminicídio foram mortas por companheiros, ex-parceiros ou algum parente. Em 2020, o número foi recorde, contabilizando 1.350 vítimas, aumento de quase 1% se comparado ao ano anterior.

Expandindo informação para outras favelas

Segundo Bianca Neves, o intuito é levar a ação para outras favelas do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a major, as próximas palestras serão realizadas no Vidigal, na Zona Sul, e no Morro dos Macacos, Zona Norte. O polo do Atitude Social também realizará outras iniciativas como esta. Sandra Vieira declarou que a intenção é apresentar uma temática por mês e o próximo tema será sobre violência contra a criança e o adolescente.

“É muito importante trazer informação para as mulheres da nossa comunidade, porque é estar acolhendo elas, mostrando para elas que estamos aqui prontas para ajudar no que for preciso. A informação é tudo e o Atitude está aqui para isso. É nossa missão ajudar a direcionar essas mulheres que estão sofrendo violência e dizer para elas que não estão sozinhas”, diz Sandra Vieira.

Sandra Viana, presidente do Centro de Desenvolvimento Humano Atitude Social.
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Siteler

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]