Uerj divulga novas datas para provas e inscrições no Vestibular 2021

Na qualificação, a obra será “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a redação, “1984”, de George Orwell e para a prova específica de Língua e Literatura Portuguesa, “Sonetos”, de Luís de Camões
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou calendário com as principais datas do Vestibular 2021. O exame de qualificação, com 60 questões  de múltipla escolha, será realizado em 28 de fevereiro. Já a prova discursiva, contendo redação e duas disciplinas específicas de acordo com a opção de cada candidato,  será dia 25 de abril.

As inscrições para o teste de qualificação estão marcadas para acontecer entre 29 de outubro e 18 de novembro. No caso das provas discursivas, o período é de 5 a 15 de março de 2021. Para quem for solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o prazo previsto é de 30 de setembro a 2 de outubro. Os resultados dessas solicitações estarão disponíveis em 16 de setembro no Portal do Vestibular da Uerj.

O Departamento de Seleção Acadêmica informou quais serão os livros adotados no concurso. Na qualificação, a obra será “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a redação,  “1984”, de George Orwell e para a prova específica de Língua e Literatura Portuguesa, “Sonetos”, de Luís de Camões.

O calendário com todas as informações referentes ao Vestibular 2021 da Uerj estão disponíveis on line em  www.vestibular.uerj.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]