Poesia nas Vielas

Poesia nas Vielas é um espaço que cada morador de favela tem de mostrar a sua cultura. Em cada aspecto físico que caracteriza o lugar que você vive, você pode plantar arte em vez de plantar dor. Participe com suas poesias, músicas, pinturas, graffiti, etc. Com tudo de bom que você sabe fazer e isso é arte.

Nilda Andrade, 22 anos, poetisa, moradora do Complexo do Alemão. Venceu as barreiras internas do medo e as externas do preconceito e resolveu não se calar, através da poesia resolveu falar. E você, o que tem para dizer?

Nilda Andrade, 22 anos, poetisa, moradora do Complexo do Alemão

Eu sou “Cidadão”
Eu sou morador
Eu sou arquiteto
Eu sou doutor

… Eu sou rua
Eu sou favela
Eu sou beco
Eu sou viela

Eu sou do sangue
Eu sopu guerreiro
Sou da igreja
Sou do terreiro

Eu sou de osso
Eusou de carne
Eu sou mentira
Eu sou verdade

Eu sou do Bairro
Sou da cidade…

Eu sou brasileiro
Eu sou honesto
E preconceito… É o que detesto!

Sou do Brasil
Sou teu irmão
Sou do Complexo do Alemão!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]