Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Corpus Christi

Bancos, transporte e mercados. Saiba o que funciona na cidade do Rio durante o feriado
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

O feriado (feriadão para alguns) de Corpus Christi está chegando e pra ir tranquilo aproveitar a folga, é importante ficar atento ao que abrir e fechar no Rio de Janeiro. O Voz preparou uma listinha de serviços pra você saber o que funcionar na cidade.

Saúde

Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo III e Centros de Emergência Regional (CERs) funcionarão normalmente no feriado. Consultas já agendadas pelos usuários do serviço serão realizadas. Assim como as UPAs, centros de diagnósticos por imagem também funcionarão nesta quinta e também na sexta-feira, das 7h às 19h.

O SAMU também estará disponível para atender emergências. Além disso, o Hemorio também estará aberto para doações de sangue entre 7h e 18h.

Educação

Na sexta-feira, escolas farão ponto facultativo. As aulas retornaram normalmente na terça-feira (3)

Transporte

Metrô – Operação de feriado, funcionando das 7h às 23h. A concessionária realizará uma manutenção nas linhas. Por isso, transferências entre as linhas 1 e 2 ocorrerão na estação Estácio.

BRT – Sistema irá operar com horário de sábado.

Ônibus: Seguirão a tabela de feriado. Na sexta, volta à normalidade. Posteriormente, sábado e domingo, seguem com horários normais.

Trens: A Supervia seguirá a grade de domingos e feriados, das 6h às 20h, em horários fixos. Na sexta-feira (31), o funcionamento será normal.

Financeiro

Bancos não funcionarão durante todo o feriado. Contas e carnes podem ser pagos na sexta-feira, sem qualquer acréscimo. Como opção, caixas eletrônicos estarão disponíveis todos os dias para operações bancárias. Agencias do INSS só voltam a abrir na segunda-feira. Para utilizar serviços, utilize o aplicativo Meu INSS do celular.

Supermercados

Grandes redes de mercado funcionarão normalmente. Já a rede Supermarket terá horário próprio em cada unidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]