#ChuvaRj: Crivella faz recomendações após previsão de temporais

Confira os cuidados recomendados pela prefeitura

O Instituto Nacional de Meteorologia (IMET) informou que há previsão de fortes chuvas para o Rio de Janeiro já na noite desta terça-feira (12). Segundo informações do instituto, há previsão de chuva para todas as áreas da cidade e é importante a população ficar alerta e estar em ambiente seguro.

Devido à previsão do tempo, o prefeito Marcelo Crivella concedeu uma entrevista coletiva na qual frisou que a cidade deve ficar alerta por conta da previsão de mais uma chuva que “inspira cuidados”.

. O prefeito fez ainda algumas recomendações para a população, principalmente para os moradores das regiões como Rocinha e Vidigal que foram áreas que sofreram muitos danos no temporal da última semana. “A prefeitura vai estar com milhares de funcionários de plantão, as medidas de segurança serão anunciadas pelo Paulo Messina. Queria fazer um apelo: pessoas que vivem nas encostas do Rio de Janeiro, sobretudo as mais íngremes, saiam dessas áreas, pois são as áreas mais perigosas”, informou Crivella.

Ele ainda ressaltou que comunidades como Rocinha e Vidigal, que ficam na Zona Sul, e Borel e Formiga, na Zona Norte terão uma atenção diferenciada devido ao alto índice de risco.

Principais cuidados:
* Aulas foram canceladas nas escolas municipais e estaduais. A recomendação é para que as escolas particulares adotem as mesmas medidas – algumas já anunciaram que não terão aulas;
* A população deve deixar o carro em casa e usar o transporte público;
* Se for necessário, a prefeitura vai fechar a Avenida Niemeyer, Estrada Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista;
* Serão mais de dez mil homens nas ruas envolvidos na prevenção e atenção com a chuva;
* Vans da Guarda Municipal serão usadas para retirar cidadãos ilhados ou em áreas de risco;
* População deve se cadastrar para receber avisos da Defesa Civil sobre chuva pelo SMS no número 40199;
* Prefeitura pede para que a população não coloque lixo nas ruas nesta quarta. Coleta da Comlurb só será feita após a chuva;
* As quatro comportas da região do Jardim de Alah, Rua Visconde de Albuquerque, General Garzon, no Jardim Botânico, e em Botafogo podem ser abertas;
* O Gabinete de Crise, comandado pelo prefeito Marcelo Crivella, será instalado no COR em caso de necessidade;
* Prefeitura pede que sejam verificados o abastecimento dos geradores nas unidades pré-hospitalares e hospitalares.
* A equipe que trabalha no atendimento do 1746 será reforçada;

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]