Torneio de basquete no Complexo do Alemão acontece neste sábado(16); entrada será gratuita

O evento contará com pula-pula para crianças, atração cultural de rap e muito mais

Pela segunda vez, o torneio de basquete vai acontecer na modalidade 4×4, neste sábado dia (16), às 16h, na quadra do Morro da Baiana, no Alemão. Este ano, o evento promete diversas novidades, incluindo um aumento significativo na premiação: o time vencedor receberá ( R$ 300 + troféu) e o vice campeão ( R$ 100 reais). Além disso, será concedido o prêmio MVP ao jogador mais valioso das finais.

O evento contará ainda com a presença do DJ Swag do Complexo, prometendo entretenimento e um espaço cultural nos intervalos dos jogos para apresentações de rap. Para as crianças da comunidade, haverá pula-pula, e também será organizado um espaço para a venda de petiscos e bebidas.

A organização do torneio, criada há um ano por moradores da comunidade apaixonados pelo basquete, tem como objetivo promover a prática esportiva e o lazer no Morro da Baiana, no Alemão, reforçando a importância do esporte como ferramenta de integração social.

Confira o cronograma completo do evento no Instagram: @baskabstuy

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]