Campeões jiu-jitsu da Geração UPP são homenageados em cerimônia de recepção

Solenidade ocorreu na última quinta-feira e destacou conquistas esportivas e integração comunitária das UPPs
Foto: Reprodução

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) promoveu uma cerimônia especial de recepção aos atletas da equipe Geração UPP que conquistaram títulos brasileiros e estaduais de jiu-jitsu em 2024. O evento, realizado na última quinta-feira (9), na sede da Unidade em Bonsucesso, reuniu 55 atletas participantes dos projetos de prevenção das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) de diversas comunidades do Rio de Janeiro.

O Coordenador Geral de Polícia Pacificadora, Cel. Luiz Carlos dos Santos Baptista, parabenizou os atletas pelas suas conquistas. Ele destacou que o projeto proporciona uma perspectiva social e profissional por meio do esporte, fortalecendo a integração entre a Polícia Militar e as comunidades locais. O evento contou com a presença de autoridades como o Subsecretário Estadual de Esporte e Lazer, Hugo Mello, o Superintendente da Super Rádio Brasil, Pedro Paulo Torres, o Grão-Mestre de Jiu-Jitsu, Álvaro Barreto, e a Ativista Social Margareth Alves, que prestigiaram os atletas e reforçaram a importância do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

Foto: Reprodução

A Geração UPP, fundada em 2009, é uma iniciativa resultante da parceria entre a Secretaria de Estado da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe, que promove oportunidades e desenvolvimento nas comunidades atendidas pelas UPPs do Rio de Janeiro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]