Abraço Campeão anuncia parceria com escola municipal do CPX do Alemão

Conectando esporte e educação, iniciativa descobre talentos e futuros campeões
Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades

No ano em que completa 10 anos de existência, o Abraço Campeão expande a sua zona de atuação. Para 2024, o projeto social de esportes vai iniciar uma parceria com a Escola Municipal Vera Saback Sampaio para aplicação de aulas de atividades físicas aos alunos da unidade de ensino. 

Allan Duarte, fundador do Abraço Campeão, exaltou a trajetória, destacou o início de uma nova fase do projeto e descreveu o sentimento deste momento. “É uma jornada de impacto positivo na vida de centenas mais de 3 mil de crianças e jovens do Complexo do Alemão. Com muita resiliência, nossa missão é inspirar crianças e jovens através das artes marciais integradas com educação e desenvolvimento pessoal. Sentimos muito orgulho de ver o cosme que está levando um pouquinho do Abraço para outras regiões da comunidade. É uma parceria extremamente importante e mostra o amor e paixão dos professores e diretores das escolas públicas em trazer a comunidade para mais perto, fazendo com que as unidades de ensino público sejam integradas à comunidade”, disse o professor de boxe.

Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades

“O Abraço Campeão irá oferecer aulas de artes marciais para os alunos da unidade escolar, no contra turno, dentro da própria unidade. Esperamos que essa parceria possa proporcionar aos nossos alunos tranquilidade, comprometimento, concentração e equilíbrio, influenciando no comportamento dentro e fora da escola; o respeito por si próprio e pelo próximo, conhecimento de regras, além de ajudar no desenvolvimento integral dos educandos e fazendo com que o espaço escolar seja um local de  prazer e transformação. Quem sabe descobriremos talentos e futuros campeões cariocas e mundiais. Acredito na parceria entre o esporte e a educação, pois são agentes transformadores”, contou a educadora.

Carla ressaltou a parceria com o projeto social e os benefícios do esporte com a educação
Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades

Segundo Allan, cerca de 750 crianças e jovens, entre a sede do Abraço Campeão e a Escola Municipal Vera Saback, serão beneficiados pela iniciativa. Em 2023, mais de 400 pessoas foram diretamente favorecidas pelo projeto social. O instrutor ressalta a importância da prática esportiva para a formação de crianças e jovens.

“É necessário expandir a perspectiva de vida dos nossos jovens, dando a eles a oportunidade de sonhar além da vida típica do jovem do Complexo do Alemão. Através do esporte, desenvolver habilidades importantes como gestão da raiva, disciplina, autocontrole, respeito e convívio construtivo com jovens e adultos. Além de  apoiar os jovens na transição complicada entre ensino fundamental e médio, auxiliando no cuidado da saúde mental. E também proporcionar um lugar de lazer seguro e acolhedor, com valores de paz e inclusão”, completa.

Projeto oferece aulas de artes marciais gratuitas há anos para moradores do Alemão
Foto: Josiane Santana / Voz das Comunidades

No Abraço Campeão são oferecidas aulas de artes marciais como boxe, karatê, jiu jitsu, muay thai e capoeira. As aulas acontecem de segunda a sábado e são destinadas para crianças e jovens de 5 a 29 anos. As inscrições estão abertas até o limite de vagas serem preenchidas. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]