Conheça Tarciana Monteiro, empreendedora de doces do Complexo do Alemão que já participou de quadro de confeitaria no canal GNT

Alem de bolos e docinhos, Tarciana planeja oferecer cursos de brownies para moradores do CPX
Foto: Selma Souza/Voz das Comunidades

Formada em administração, Tarciana Monteiro, de 32 anos, moradora do Complexo do Alemão, decidiu ir para o mundo da confeitaria em 2016, quando ainda fazia faculdade. Logo depois de terminar a graduação fez uma pós graduação em Pâtisserie, área de confeitaria.

Ela começou vendendo bolo de pote na colegas de faculdade e para os vizinhos locais. Logo após um tempo, surgiram demandas de outros bairros como Barra da Tijuca, Recreio, Niterói, Vila Isabel e Tijuca.

Tarciana descobriu sua paixão por doces e começou se aprimorar cada vez mais. Hoje ela faz bolo no pote, docinhos, brownies entre outras guloseimas. No começo deste ano a confeiteira participou da 9° edição do programa ‘Que Seja Doce’ no canal GNT. Apesar de não ter ganho, ela comentou que ficou muito feliz da sua participação. ”Foi um aprendizado muito bom em ter participado. Conhecer os jurados e outros participantes foi incrível. Eu evolui bastante”.

Em 2022, Tarciana descobriu o diagnóstico de artrite reumatoide, onde ficou um tempo sem conseguir trabalhar, pois essa doença atinge as articulações, como as mãos, por exemplo. Com isso ela teve que ficar um tempo de repouso. Mesmo assim, Tarciana não desistiu de seu sonho. A confeiteira seguiu em frente.

No final do ano passado a confeiteira voltou para os doces e está reconstruindo seu empreendimento do zero. “Hoje eu atendo poucas demandas. Empreender aqui no Alemão é complicado e ainda estou descobrindo como faço pra evoluir aqui dentro. Estou recomeçando tudo de novo. Ter participado do programa me fez ter mais força para voltar, me fez acreditar no meu potencial. Hoje acredito que estou no caminho certo”, finalizou.

Atualmente, Tarciana está com um projeto de vender cursos online. Ela disse que pretende iniciar com curso de brownies.

Para quem quiser saber mais sobre seu trabalho e ver seu talento com os doces, só acessar o Instagram @tarcianacakedesigner

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]