Roda Cultural da ZN acontece nesta quinta (27) e conta com a presença de artistas locais

O evento tem como objetivo reunir artistas locais e moradores para abrir o debate sobre suas demandas, lutar por um mundo mais justo e discutir resistência política através da arte
Sarau da última edição da Roda Cultural da ZN. Foto: Reprodução

Após 3 anos de hiato, a Roda Cultural da ZN está de volta. O evento tem como objetivo reunir artistas e moradores da zona norte do Rio em um espaço de debate e expressão, onde arte e política se entrelaçam.

Neste espaço, artistas de várias vertentes – músicos, poetas, dançarinos e muito mais – encontram um lugar para expressar suas lutas, suas histórias e suas demandas por um mundo mais justo e igualitário.
O foco da Roda é na resistência política. Em um contexto onde direitos fundamentais são constantemente ameaçados, o movimento acredita que a arte tem o poder de mobilizar, conscientizar e transforma.

O evento é gratuito e vai acontecer nesta quinta-feira (27) às 20h na Rua Nova, N1, atrás do Colégio Tim Lopes, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]