Programa Jovens Embaixadores 2025 selecionará jovens engajados em ações socioambientais

Programa vai acontecer do dia 07 a 25 de janeiro nos Estados Unidos.
Foto: Reprodução

Até o dia 3 de setembro, o Programa Jovens Embaixadores 2025 selecionará 30 jovens engajados em ações de impacto social. Essa é uma oportunidade de intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública brasileira. O programa busca jovens que se destaquem por sua atitude proativa, excelência acadêmica, conhecimento de inglês e liderança.

O Programa Jovens Embaixadores 2025 vai acontecer dos dias 7 a 25 de janeiro, com início em Brasília para uma semana de orientação. Durante o programa, os selecionados participarão de atividades que incluem desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação, engajamento em projetos de impacto social, intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos, além de visitas a locais históricos.

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, coordenada pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e implementada pelo Grupo +Unidos. De acordo com Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA, essa é uma oportunidade para que jovens tenham uma perspectiva global e uma chance de formar a próxima geração de líderes brasileiros. “Os selecionados não apenas terão a oportunidade de aprimorar sua educação e habilidades de liderança, mas também contribuirão para discussões importantes sobre sustentabilidade ambiental,” destaca Luke.

Para se inscrever no programa Jovens Embaixadores, os candidatos precisam cumprir alguns pré-requisitos:

  • Ser brasileiro(a) com idade entre 15 e 18 anos durante o período do intercâmbio;
  • Saber se comunicar em inglês;
  • Estar engajado(a) em uma iniciativa socioambiental que contribua para a comunidade.
  • Ser estudante da rede pública de ensino.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.jovensembaixadores.org.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]