Prato ‘Filé Mignon Star’ ganha 1° lugar como melhor prato do Favela Gastronômica

O segundo e terceiro lugar também foram premiados na feira gourmet do Complexo do Alemão
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Neste domingo (21), o Favela Gastronômica anunciou os três empreendedores que venceram com o melhores prato da feira. A chef Allana Soares, do Star Open Food, ganhou em primeiro lugar com seu prato ‘Filé Mignon Star’. O prato leva arroz piamontese, filé mignon e batata canoa. “Fiquei muito feliz de participar desse evento. Eu quis trazer um prato diferenciado e deu certo. Estou muito emocionada, obrigada a todos”. A empreendedora ganhou 6 mil reais.

O segundo lugar ficou com o prato da Mamys Gourmet. A rabada com agrião e batata cozida da Ana Paula Thomaz fez sucesso na feira. ” Muito obrigada a todos, esse evento é muito importante. Só gratidão”. Três mil reais foi o prêmio da empreendedora.

O baião de dois com churrasco, farofa, molho à campanha e batata frita foi o terceiro prato vencedor. O prêmio foi mil reais. “Agradeço muito, a demanda foi muito grande, eu não esperava. Dei o meu melhor e nunca vou desistir do meu objetivo”, disse Tiago Batista.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]