Cooperativa Percília e Lúcio lança campanha para levar energia solar ao morro da Babilônia e Chapéu Mangueira

Campanha busca financiamento coletivo para iluminar comunidades e garantir acessibilidade com energia solar
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Cooperativa Percília e Lúcio, pioneira em energia solar em favelas no Brasil, está promovendo uma campanha de financiamento coletivo para ampliar o acesso à energia limpa e sustentável nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A iniciativa tem como objetivo criar um Corredor Humanitário iluminado com energia solar, acessível com piso podotátil para emergências. Além de garantir luz contínua para Jéssica, moradora com necessidades especiais que sente medo no escuro. O projeto também busca expandir a cooperativa, permitindo que mais moradores tenham acesso à energia solar.

A campanha convida todos a contribuírem para levar mais segurança, inclusão e sustentabilidade, saiba mais pelo Instagram: @cooperativa_pel. Caso tenha interesse em doar para o projeto clique aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]