As três mães ganhadoras do concurso ‘Mães de Favela’ do Voz das Comunidades realizaram, na última terça-feira de maio, um ensaio fotográfico assinado por Selma Souza, além de um dia de beleza no salão Dany Shekinah. Ingrid, Mylenna e Thainá contam como foram suas experiências nesse dia considerado tão especial por elas.
Mylenna Cristina, de 28 anos, é dona de casa e moradora do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Para ela, o ensaio de Dia das Mães foi “uma oportunidade única de registrar momentos especiais e criar lembranças para a vida toda e celebrar o amor e a conexão entre mãe e filhos”.
“Eu amei e me senti tranquila porque chegamos e fomos super bem recebidas, com o astral lá em cima, levantando a gente para não ficarmos acanhadas ou tímidas. Mostraram fotos de inspirações, nossos looks e poses. Eu levei meu filho e meu esposo que são bem tímidos e na hora do ensaio eles ficaram super soltos! A fotógrafa fazia a gente sorrir o tempo todo”, complementou, sobre o dia.
Outra ganhadora, Ingrid Siqueira, também é da Zona Norte, mas Complexo do Alemão. A jovem de 27 anos é professora de Química e conta que se sentiu super realizada e importante. “Foi a realização de um sonho. A equipe me tratou super bem, foram pacientes e atenciosos. Eu gostei de todos os momentos, desde o salão até o final do ensaio. Foi muito especial!”, relatou ela.
Ela desabafa como foi importante registrar esse momento. “Esse momento foi tão aguardado por três anos. Após duas perdas gestacionais, Deus me permitiu gerar novamente e ver minha barriga crescendo. Lucas é forte, grande e um milagre. Seu nome foi me dado através de um sonho. Este ensaio fotográfico retratou a nossa felicidade e nosso amor pelo nosso pequeno grande Lucas.”
Moradora do Morro do Vidigal, na Zona Sul, a terceira ganhadora define o ensaio como sentimental. “ Não tive uma oportunidade dessas com a gravidez da minha primogênita. E ter essa importância e experiência de receber o ensaio no dia das mães foi o melhor presente que eu poderia receber. Momento único e inesquecível, porque eu nunca tinha pensando em fazer e tive essa oportunidade”, conta.