Grupo Nós do Morro celebra 38 anos com eventos gratuitos no Vidigal; saiba mais

Festival tem show a céu aberto e mostra de teatro com apresentação de quatro peças na sede do grupo
Foto: Divulgação

O Grupo Nós do Morro comemora 38 anos de história com o “Festival 38 em Nós”, uma programação especial de eventos gratuitos que inclui shows e peças teatrais, no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro. A iniciativa marca a retomada das atividades da instituição e é apoiada pela Riotur.

Na quarta, 22/01, aconteceu o “Vidigal Show”, evento ao ar livre em formato de programa de auditório, apresentado pelo ator Guti Fraga, fundador do grupo. A programação incluiu música, dança e sorteios de prêmios, em frente à sede do grupo.

Foto: Divulgação

A partir de sexta-feira, 24/01, começa a “Mostra de Teatro 38 Anos”, com apresentações no casarão do Nós do Morro. O primeiro espetáculo, “Nosso Quintal é Maior que o Mundo”, dirigido por João Vitor Nascimento, será encenado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, às 19h

Nos fins de semana seguintes, a mostra trará outras três produções dirigidas por Paulo Guidelly, Fátima Domingues e Paula Almeida, abordando temas como liberdade, relações humanas e identidade local.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]