A Prefeitura do Rio iniciou a abertura de matrículas para crianças em unidades parceiras da Secretaria Municipal de Educação do Rio. Ao longo deste ano, serão cerca de 8 mil vagas disponíveis. O Atendimento será nas próprias unidades, somente até esta sexta-feira (14).
O público-alvo são meninos e meninas a partir de 6 meses (completos até 7 de fevereiro de 22) a 3 anos e 11 meses (completos até 31 de março). Além disso, as vagas também são destinadas para alunos com deficiência.
Os últimos dois anos, devido à pandemia, não chegaram a ser feitas novas parcerias. Para garantir o serviço, a meta do órgão é abrir 22 mil novas vagas até 2024. Para o município, os primeiros anos de vida do ser humano são fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e, por isso, a necessidade de expansão da rede neste segmento.
Ainda segundo a SME, os candidatos que estiverem em fila de espera terão prioridade em 30% das vagas disponibilizadas nas unidades parceiras. Os demais serão selecionados de acordo com um processo público classificatório.
Documentos necessários:
- Nome completo;
- CPF do candidato;
- Nome da filiação do responsável legal;
- Data de nascimento de uma das filiações;
- CPF de uma das filiações;
- Endereço eletrônico se possuir;
- Telefone de contato;
- Rede escolar de origem, se já estudou antes;
- grupamento pretendido;
- Seleção de até 5 opções de unidade escolares que desejarem matricular o candidato, por ordem de preferência;
- NIS (número de inscrição social), se possuir.
Para conferir as unidades parceiras basta acessar ESTE LINK.