Uso do capacete por passageiros e mototaxistas será obrigatório no Vidigal

O serviço mais utilizado nas comunidades terá um cuidado a mais na favela do Vidigal
(Foto: Igor Albuquerque / Voz das Comunidades)

Adotado por moradores de favelas como principal meio de transporte, o serviço de mototáxi está presente em toda a cidade. A prefeitura estima que 30 mil mototaxistas atuem no município. Até o fim de maio, pretende-se mapear e cadastrar esses prestadores de serviço.

No Vidigal, o uso do capacete será indispensável. Isso se refere ao cumprimento da Lei 12.009/2009, que determina, entre outras coisas, a obrigatoriedade do uso de capacete por condutores e passageiros de motos.

Diante da nova obrigatoriedade dentro do Vidigal, é importante que os condutores estejam atentos a alguns cuidados.

  1. Lavar a parte externa com pano macio umedecido em água e sabão neutro.
  2. Para a limpeza da parte interna, é bom seguir as recomendações do fabricante. Expor à ventilação ao sol evita a proliferação de fungos, bactérias e odores.
  3. É importante que o condutor mantenha a higiene pessoal para que o suor e a gordura pessoal não acumulem no capacete.
  4. O ideal é que sejam oferecidas ao passageiro toucas descartáveis.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]