Blackwill lança ‘Vozes dos Esports’ no Dia Nacional da Consciência Negra; conheça o projeto

A Iniciativa reforça representatividade e a contribuição para formar comunicadores nos E-sports
1º episódio já liberado do projeto Vozes dos Esports. Foto: reprodução

O ator, criador de conteúdo e um dos principais apresentadores da atualidade no mundo dos games e e-sports no Brasil, William Prazeres conhecido como BlackWill, lançou o ProjetoVozes dos Esports, que busca transformar a comunicação nos esportes eletrônicos.

Inaugurado no Dia Nacional da Consciência Negra, comemorada no dia 20 de Novembro, o BlackWill destaca a importância da representatividade e reforça que ser um apresentador ou caster de alta performance exige muito mais do que conhecimento sobre jogos. É preciso explorar habilidades como clareza, carisma, voz e domínio dos holofotes, pilares que são o ponto chave da iniciativa criativa. Criado e idealizado por BlackWill, o Projeto “Vozes dos Esports” é patrocinado pela Logitech G e pela FERJEE (Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos).

A iniciativa é para contemplar outras profissões, pois traz visibilidade para as diversas carreiras que compõem o universo dos e-sports. É importante vê que neste meio tem a presença de narradores, apresentadores e comentaristas, que mudam suas vidas através do universo dos e-sports, como destaca o criador do projeto.

Composto por uma minissérie de 6 episódios que variam entre 3 a 6 minutos, o projeto aborda assuntos principais para a capacitação de comunicadores de alta performance, como planejamento e presença de palco. O propósito é incentivar no público a visão de que o entretenimento nos e-sports, vai muito além do conhecimento técnico, exigindo dedicação e práticas comunicacionais refinadas para cativar audiências e elevar o nível dos eventos.

Minissérie e impressões nas redes sociais


Os episódios do projeto serão disponibilizados inicialmente no Instagram e TikTok e posteriormente terá uma expansão para o YouTube. A estreia, que aconteceu no Dia da Consciência Negra, reforça o compromisso com a inclusão e a valorização de narrativas múltiplas no mercado de esportes eletrônicos, dando espaço e oportunidades para profissionais negros no setor. O primeiro episódio já está no ar no Instagram em @blackwill88 e @vozesdosesports.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]