Mestre Messias Freitas lançará livro infantil que une literatura, capoeira e resistência cultural

Lançamento acontece durante 12ª edição do Encontro Nacional de Cultura Popular, no Vidigal
Mestre Messias Freitas. (Foto: Divulgação)

O Mestre Messias Freitas, referência na difusão da cultura afro-brasileira, lança seu primeiro livro infantil, ‘O Menino e a Aldeia Invisível‘. A obra resgata elementos da tradição oral, da capoeira e dos valores do aquilombamento, promovendo uma reflexão sobre identidade e pertencimento.

O lançamento acontece durante a 12ª edição do Encontro Nacional de Cultura Popular, no Vidigal, entre os dias 10 e 13 de abril. O evento faz parte do Plano Anual Ponto de Cultura Vidigal Cultural e conta com patrocínio da Funarte.

Livro ‘O Menino e a Aldeia Invisível’, de Messias Freitas. Foto: Divulgação

Com ilustrações do artista português Rui Apolinário, o livro busca fortalecer a conexão das crianças com suas raízes culturais. “A obra fala de valores que a favela herdou dos quilombos, onde resistência e coletividade são pilares. São espaços de identidade e afeto, onde o verdadeiro valor está nas pessoas”, destaca o autor.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]