Atletas da Vila Olímpica da Mangueira se destacam no circuito de natação “Rei e Rainha do Mar”

Competição aconteceu nos dias 7 e 8 deste mês e nadadores da Vila Olímpica conquistaram o pódio
Foto: Divulgação

Nos dias 7 e 8 de dezembro, trinta e oito atletas da Vila Olímpica da Mangueira participaram do Circuito Rei e Rainha do Mar, campeonato de natação no mar e corrida na areia, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A competição, que esse ano completou 15 anos, contou com cerca de 6 mil inscritos nas modalidades Open, Sprint, Classic, Challenge, Super Challenge, Desafio 15 anos e Beach Biathlon.

Alguns nadadores da Vila Olímpica se destacaram e conquistaram o pódio da competição. Marcos Silva foi um deles. Ele ganhou ouro e prata em duas provas da categoria 20 a 24 anos. Já Mariana Ribeiro foi a segunda colocada na categoria 9 a 11 anos. Luiz Miguel Lourenço Silva também alcançou o pódio e conquistou o terceiro na categoria 14 a 16 anos no Sprint. Por fim, Brayan Dias, foi bronze na categoria 17 a 19 anos.

Para o secretário do Esporte, Guilherme Schleder, é muito promissor acompanhar o desempenho da equipe da Vila Olímpica. “É muito bacana ver que a equipe de natação da Vila Olímpica da Mangueira segue evoluindo e se tornou uma referência em águas abertas. Eles sempre se destacam em grandes competições e nos enchem de orgulho”, afirmou o secretário.

Entre os medalhistas, Marcos Silva, da Vila Olímpica da Mangueira, ficou em primeiro lugar da categoria 20 a 24 anos e foi o quinto colocado geral na modalidade Open. Marcos foi também o segundo da categoria e 18º lugar geral na modalidade Sprint. “Foi uma competição maravilhosa, com grandes nadadores. Fiquei super feliz por chegar tão perto desses atletas e por ter feito uma excelente prova. Seguimos firmes e, no ano que vem, teremos resultados ainda melhores”, afirmou o atleta.

Marcos, que começou a praticar natação na Vila Olímpica ainda quando criança, em 2013, conta que foi tomando gosto pelo esporte e evoluindo. Ele confessa que antes a natação era um hobby, mas virou profissão. Hoje ele cursa Educação Física e agora é estagiário na Vila Olímpica, inspirando e virando exemplo para outros jovens. “Quando tinha nove anos, comecei a nadar na Vila Olímpica da Mangueira no nível de iniciação. Depois, passei para o avançado e entrei para a equipe de natação, onde sempre me incentivaram a competir. Com todo esse incentivo e o trabalho maravilhoso da professora Danuza Siqueira, conquistei muitas medalhas e troféus em grandes competições, tanto na piscina quanto no mar. Hoje, além de praticar o esporte, comecei a cursar Educação Física e sou estagiário no mesmo lugar que me acolheu e me fez ser quem sou”, conta.

A equipe da Mangueira foi formada em 2016, pela professora Danuza Siqueira e, desde que estrearam em competições, no Rei e Rainha do Mar Kids, os alunos não pararam de evoluir. Danuza, que participou em dobradinha das provas Beach Biathlon e Sprint, fala empolgada das conquistas e de ter conseguido marcar presença com uma maior quantidade de atletas inscritos nessa etapa. “A nossa equipe tem sido referência nas provas de água abertas. Somos conhecidos e elogiados por onde passamos. Essa etapa foi excelente para todos. Conseguimos medalhas na faixa etária e colocamos um pezinho no geral, conquistado na prova Open com a quinta colocação geral do Marcos Silva, que não deixa de brilhar em todas competições que participa. Fechamos nossa temporada de competição com chave de ouro nesse evento, que esperamos muito para participar e curtir a energia boa que nos transmite”, explica Danuza.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]