‘Ontem acabou tudo rápido’, empreendedores falam sobre 1° dia do Favela Gastronômica; expectativa é alta para o segundo dia

Público já faz fila nas barracas do Favela Gastronômica no segundo dia
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

No primeiro dia, o Favela Gastrônomica teve alta movimentação, o que significou um impacto positivo para os empreendedores. “As vendas foram ótimas para tudo mundo. Tudo que a gente trouxe foi embora”, disse Cristina Bulhões, 51 anos, uma das auxiliares da barraca do Thaisa Nascimento Atêlie. No momento da reportagem, Cristina comentou que Thaisa não chegou ainda no evento pois estava preparando mais doces para trazer. “Ela está trabalhando até agora”, contou.

A barraca de caipirinha do evento bombou no primeiro dia! Foram mais de 200 caipirinhas vendidas no primeiro dia “Eu fiquei muito feliz que até o Prefeito provou nossa caipirinha. A expectativa é que hoje a gente consiga vender mais ainda”, disse o Helcimar Lopes, 48 anos, dono da barraca. Helcimar também comentou que” o evento tá sensacional, a equipe tá de parabéns. Recebemos muito apoio, os empreendedores agradecem demais”, comemorou.

Para o Mestre Oliveira, de 58 anos, a feira foi uma das melhores experiencias que já teve. “Fomos surpreendidos, o pessoal comeu bem. Consegui entregar o que queria”. Para domingo, o chef passou a noite se preparando. “Eu nem consegui dormir direito, estava preparando mais comida pra hoje. Estou cansado, mas tô feliz”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]