Projeto do Complexo do Alemão, ‘Favela Dança’ se prepara para sua primeira apresentação de balé

Projeto foi idealizado em agosto deste ano por uma bailarina de apenas 21 anos, Yasmim Cícero, que já dá aula há 4 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 13 horas, o projeto do Complexo do Alemão, ‘Favela Dança’, terá um marco em sua trajetória ao realizar sua primeira apresentação de balé. O evento, que será gratuito, acontecerá no Social Clube de Ramos, situado na Rua Aureliano Lessa, número 97, em Ramos, bairro da Zona Norte do Rio.

O projeto foi idealizado em agosto deste ano por uma bailarina de apenas 21 anos, Yasmim Cícero, que entrou no mundo da dança por volta de 5 anos de idade. “Só entende o amor pela dança quem dança”, pontua ela, que dá aulas da balé há 4 anos.

“Meu primeiro contato aconteceu na Vila Olímpica do Alemão, com a Professora Michele Sandes e, foi ali que meu encanto surgiu. Vocês não sabem a emoção que uma bailarina tem em colocar suas primeiras sapatilhas nos pés”, revela a bailarina.

Foto: Divulgação

Com um foco voltado para a inclusão e o aprendizado, o Projeto Favela Dança oferece aulas de balé para crianças a partir de 4 anos. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, divididas entre turmas pela manhã, das 10h às 11h, e à tarde, iniciando às 13h e indo até às 17h, com cada turma desfrutando de uma hora de ensino.

Os horários das turmas são distribuídos conforme a faixa etária dos alunos, com destaque para a turma ‘Baby Class’, que atende crianças de 4 a 6 anos, a ‘Juvenil’, que contempla jovens de 14 a 21 anos, além da Infantil, voltada para alunos de 7 a 13 anos.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição de novos alunos, é necessário que a pessoa responsável compareça à unidade, que fica na Estrada do Itararé, número 690 (CRJ Alemão) com toda a documentação solicitada. É imprescindível que a criança ou adolescente esteja matriculado na rede de ensino.

Documentação:

  • CPF;
  • Identidade;
  • Foto 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração escolar;
  • Atestado médico;
  • Carteira de vacinação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]