Prefeitura do Rio divulga mais de 2 mil vagas de emprego

São 200 oportunidades que não exigem experiência, além de vagas para universitários e PCDs
Foto: Roberto Moreyra/ SMTR

A Prefeitura do Rio oferece 2,2 mil novas oportunidades de emprego para o Rio de Janeiro e Grande Rio, divulgadas nesta segunda-feira (11). Através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), são 2.283 vagas, sendo que 200 não exigem experiência prévia. As principais oportunidades incluem 100 vagas para repositores e 100 para empacotadores, ambas exigindo apenas o Ensino Fundamental completo, com postos em bairros como Inhaúma, Ramos, Tijuca, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.

A SMTE também disponibiliza 681 vagas voltadas a pessoas com deficiência (PCDs). Para quem possui Ensino Superior, estão abertas 10 vagas para Analista de Mídia Sênior, na área de Marketing, também sem necessidade de experiência anterior.

– Nosso objetivo é gerar empregos para pessoas de diferentes níveis de escolaridade, priorizando opções próximas à residência dos trabalhadores, o que possibilita menos tempo de deslocamento, mais horas de descanso e maior convivência familiar – destaca Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.

Outras vagas incluem cargos de operador de retroescavadeira, aplicador de insufilm, operador de teleserviços, atendente de loja, técnico de enfermagem e pintor, sendo os dois últimos voltados para PCDs. Além disso, há oportunidades de estágio para estudantes universitários de cursos como Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Psicologia, Direito, Tecnologia da Informação e Turismo, e para cursos técnicos em Informática e Eletrônica, em várias áreas da cidade.

Para se candidatar, os interessados podem cadastrar seus currículos no site da SMTE, neste link, ou pessoalmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, localizadas no Centro, Campo Grande, Engenho Novo, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Santa Cruz e Tijuca, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF, PIS e currículo. PCDs podem enviar o currículo para o e-mail específico ([email protected]) ou comparecer ao CIAD, centro de referência no apoio a pessoas com deficiência.

Empresas interessadas em recrutar candidatos podem se cadastrar gratuitamente para acessar os currículos disponíveis aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]