Pagamento da parcela de novembro do Pé-de-Meia inicia a partir desta segunda-feira (25); entenda

Depósito será realizado de forma escalonada, de acordo com mês de aniversário dos estudantes
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica vai iniciar o pagamento da parcela referente a novembro do benefício Pé-de-Meia. Os estudantes irão receber R$200,00 em conta e poderão movimentar o valor por meio do aplicativo Caixa Tem.

O depósito será realizado de forma escalonada de acordo com mês de aniversário dos estudantes, até 2 de dezembro. Confira:

  • Janeiro e fevereiro – 25 de novembro
  • Março e abril – 26 de novembro
  • Maio e junho – 27 de novembro
  • Julho e agosto – 28 de novembro
  • Setembro e outubro – 29 de novembro
  • Novembro e dezembro – 2 de dezembro

Como acompanhar o status do pagamento?

Os alunos podem verificar informações escolares, as regras do programa e a situação dos pagamentos (aprovados ou rejeitados) pelo aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação. Detalhes sobre o pagamento do benefício estão disponíveis no aplicativo Caixa Tem. Informações adicionais podem ser obtidas no site do Ministério da Educação e no portal do banco.

A partir de setembro, estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também começaram a receber o benefício. Para isso, é necessário ter entre 19 e 24 anos e cumprir outras condições, como pertencer a famílias cadastradas no Cadastro Único até 15 de junho de 2024. Os jovens que aderirem ao programa após setembro não terão direito ao pagamento retroativo das parcelas anteriores.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]