Morre aos 104 anos uma das moradoras mais antigas do CPX do Alemão

Mineira e viúva aos 32 anos, Dona Maria fez do Complexo do Alemão sua casa desde 1969
Foto: Reprodução

Centenária, o Complexo do Alemão perdeu uma de suas moradoras mais antigas. Maria Borel Rodrigues nasceu no dia 19 de novembro de 1919 e viu muito sobre o mundo. Aos 104 anos, Dona Maria faleceu no último domingo, dia 14. Descrita pelos moradores como uma mulher forte, guerreira, temente a Deus e linda, Dona Maria foi mãe, avó e bisavó.

Ela nasceu em Minas Gerais e aos 32 anos ficou viúva com 5 filhos. Em 1969 ela decidiu ir morar no Rio de Janeiro e desde então fez do Complexo do Alemão seu lar. Dona Maria costumava fazer crochê para complementar a renda junto com a aposentadoria e faleceu dormindo, sem apresentar problemas de saúde.

O velório vai acontecer no Cemitério de Inhaúma, hoje, dia 15 de julho, a partir das 11:30h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]