O movimento literário do Favelivro, que promove literatura nas favelas e escolas públicas do Rio de Janeiro, vai inaugurar mais uma biblioteca. O novo espaço comandado pelo projeto terá um acervo inicial que contará com cerca de 1.500 livros, incluindo títulos do jornalista Ancelmo Gois, que dará nome à biblioteca. O espaço literário funcionará de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h e será dirigida pela Professora e Assistente Social Ely Dias.
A biblioteca está localizada no Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro, e atenderá às comunidades Cidade Alta e Kelson’s. Neste sábado (20), às 10h, acontecerá a inauguração do espaço que fica endereço Avenida das Missões, nº 18. O evento conta com as presenças confirmadas de Ancelmo Gois e do poeta Bruno Black, morador da Favela Faz Quem Quer.
Para Demezio Batista, um dos fundadores do projeto, a esperança é que os leitores possam se inspirar no jornalista dará nome à biblioteca. “Torcemos para que neste espaço surjam, através da leitura jornalistas e escritoras tão brilhantes quanto ele”, diz.