“Eu sempre trabalhei com uma família de amigos meus que já eram tapioqueiros”. É com essa frase da Ariane da Silva, dona da Tapioca da Ari, que já é possível ter ideia da experiência da empreendedora. Ariane tem 37 anos e, em 2020, começou a empreender no ramo.
A empreendedora conta que as vendas começaram no seu próprio condomínio. Com a ajuda do marido e do filho, o prato foi ganhando espaço e visibilidade. Mesmo durante a pandemia, eles não pararam de vender. “No Complexo, as feiras livres não pararam. Então foi quando começamos. Colocamos uma barraquinha e ali vendíamos toda a quarta-feira. E o pessoal vinha e falava que a gente devia estar ali todos os dias”. Atualmente, a Tapioca da Ari é uma loja e que entrega não só no Complexo do Alemão, como também Penha, Olaria e bairros vizinhos.
Ari levará o melhor de sua tapiocas para a feira da Favela Gastronômica. Seus carro chefes são as tapiocas de frango e de carne seca. E tem as doces também! A que se destaca é a de morango com nutella. E a expectativa da empreendedora já está nas alturas. “A gente tá animado! Já tínhamos participado do arraial do ano passado que foi um sucesso. Essa vai ser ótima!”, comentou Ariane animada.