Favela Gastronômica: Apresentando o tempero nordestino, Tiago Batista levará baião de dois para o público 

Baião de dois é o prato de Tiago que mais faz sucesso
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Diretamente da Bahia para o Complexo do Alemão, Tiago Batista, 33, estará presente na ‘Favela Gastronômica’, no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de janeiro. Ele cozinha há oito anos e irá levar o prato que conquistou, primeiramente, sua família, para depois conquistar os clientes: o baião de dois. O nome de seu negócio, que iniciou há oito meses, se chama Deguste.

“A paixão pela comida aconteceu em um belo dia que eu resolvi cozinhar um baião de dois para minha família, que virou o prato que o povo mais começou a pedir lá em casa. E nunca mais parei! É o mais vendido do meu estabelecimento”, contou. 

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Para o baiano, o mais importante é que experimentem sua comida e fiquem satisfeitos com o tempero nordestino, diz. “E eu estou muito feliz com o evento, nosso bairro precisava disso”, afirma.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]