Pesquisar
Close this search box.

Favela Criativa abrirá inscrições para artistas e coletivos culturais da Zona Norte do Rio

Os cadastros acontecem na segunda-feira (31), na Biblioteca Parque de Manguinhos, a partir das 16h
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura do Governo do Rio de Janeiro está convocando artistas, produtores e pessoas que façam parte de coletivos ou segmentos artísticos para o iniciativa Favela Criativa, novo projeto cultural que vai ajudar a desenvolver talentos e promover a produção artística. O foco são moradores das favelas do Manguinhos e Jacarezinho, mas também podem participar moradores de outras áreas da Zona Norte do Rio.

https://twitter.com/GovRJ/status/1486094097886633988?t=8Wlu-lPZCE8bLA_Knl-iMQ&s=19

Favela criativa

Segundo a Secretaria de Cultura, o Favela Criativa é um novo projeto cultural que vai ajudar a desenvolver talentos e promover a produção artística. A iniciativa faz parte do Cidade Integrada, o novo programa que, segundo o Governo Estadual, é voltado para promover transformação em comunidades de baixa renda.

O projeto terá seis eixos:

  1. Social;
  2. Infraestrutura;
  3. Transparência;
  4. Econômico;
  5. Diálogo/governança;
  6. Segurança.

Sobre as inscrições

A próxima rodada de cadastros acontece na segunda-feira, dia 31 de janeiro, na Biblioteca Parque de Manguinhos, a partir das 16h. Serão aceitas inscrições de todos os segmentos artísticos para formação de banco de dados e ações culturais na região.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomHoliganbet GirişMeritkingMarsbahis
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]