Pesquisar
Close this search box.

IBGE divulga Censo Demográfico 2022 de favelas e comunidades urbanas na próxima sexta-feira (8)

Evento vai acontecer na Areninha Cultural Herbert Vianna as 10h
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará nesta sexta-feira, dia 8 de Novembro, às 10h, os resultados do Censo Demográfico 2022: Favelas e Comunidades Urbanas: Resultados do universo. O evento vai acontecer na Areninha Cultural Herbert Vianna, localizada na Rua Ivanildo Alves s/n, Nova Maré, Zona Norte do Rio.

O censo traz informações sobre o número de favelas e comunidades urbanas, a população residente nestas áreas, além do número de domicílios. Os dados serão disponibilizados para os recortes geográficos Brasil, Grande Região, Unidade da Federação, Concentração Urbana, Município e Favela e Comunidade Urbana.

Durante o evento, será oferecida uma oficina na sede da Redes da Maré, localizada na Rua Sargento Silva Nunes 1012, onde será explicado o que é censo, números de operações policiais, os temas investigados no censo, novidades da pesquisa além de ferramentas e formas de acesso a essse censo.

A divulgação dos dados também contará com Transmissão online: IBGE DigitalYoutubeInstagramTikTok e Facebook. Os resultados poderão ser acessados no portal do IBGE e em plataformas como o SIDRA, o Panorama do Censo e a Plataforma Geográfica Interativa (PGI), sendo que nesses dois últimos poderão ser visualizados, também, por meio de mapas interativos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişJOJOBETjojobet girişjojobet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]