Ir para o conteúdo

Águas do Rio emite alerta de falta d’água devido reparo em Guandu; saiba mais

Vazamento em equipamento exige manutenção emergencial, limitando operação a 20% da capacidade até manhã de terça-feira

Foto: Pixabay / Reprodução
Ouça este conteúdo
00:00 00:00
Leitura pronta para iniciar

A concessionária Águas do Rio emitiu uma nota na manhã da última segunda-feira alertando para o possível desabastecimento em várias cidades do Rio de Janeiro, incluindo a capital. A causa se dá por um reparo emergencial da Cedae em uma das elevatórias na Estação de Tratamento de Água Guandu.

Segundo informações da Cedae, desde a noite de segunda-feira (4/11), técnicos trabalham no reparo de uma das elevatórias de água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu. O equipamento apresentou vazamento.

A notícia boa é que a previsão de conclusão dos serviços está marcada para às 10h desta terça-feira, mas o detalhe é que a produção de água foi temporariamente reduzida para 20% da capacidade. Por conta disso, em seu alerta, a Águas do Rio aconselhou que os consumidores reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a normalização do fornecimento.

Eleições 2026: tudo o que você precisa saber antes de votar. Um guia prático antes das urnas.Acessar a cartilha