Brisa Flow chegou chegando no Rock in Rio. Em sua primeira apresentação no festival, a rapper indígena abriu as atividades no Palco Favela na tarde desta sexta-feira (20). E o público acompanhou a apresentação de Brisa e cantou suas músicas do início ao final da apresentação. Antes disso, já estavam com a expectativa lá em cima.
Thais Catão, de 29 anos e Ana Beatriz, 26, marcaram presença na apresentação de Brisa Flow no Palco Favela. Thais, que veio de Vila Isabel, comentou a mensagem que Brisa expressa no palco. “Ela traz muito do que é a Latino-america. E quando ela mistura o espanhol com português, reforça que nós somos um povo só. Além de toda a mensagem que ela traz do feminino”. Ana Beatriz concorda. “A gente carece muito dessa representatividade quanto a identidade latina. E também de pessoas racializadas. E quando a Brisa canta, ela emana tudo isso. Traz o letramento”.
Agatha Silveira, de 22 anos, cruzou a ponte Rio-Niterói para conferir Brisa bem de pertinho. “Brisa é fod4! É uma sensação indescritível. Morei muito tempo em Belo Horizonte e conheci ela em Sabará e ela sempre manda muito. Manda improviso, manda na atividade, manda na representatividade. E precisamos ter muito disso! Tem que ter rap falando da mulher. Sou fã da Brisa desde o primeiro álbum dela”.
Enquanto Agatha cruzou a ponte, Érica Antunes cruzou a fronteira Rio-São Paulo e garantiu o seu lugar na primeira apresentação de Brisa Flow no Rock in Rio. “Me sinto muito representada pela música dela, que traz um Brasil único e indígena. Ela levanta uma bandeira. E é necessário que essa bandeira que ela levanta seja de todos nós, que consigamos viver em sociedade, com equidade. É isso!”.
Confira fotos do show de Brisa Flow no Rock in Rio: