“Terra Prometida”, o primeiro roteirizado por Alba Michele, ex-moradora da Cidade Alta, será lançado oficialmente no dia 24 de maio, sexta-feira, na livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Mesmo com o lançamento ocorrendo só no final do mês, os leitores já podem garantir seu exemplar, que está em pré-venda desde o dia 8 de maio, pelo site da Emó Editora (www.emoeditora.com.br).
Composta por 10 capítulos, “Terra Prometida” acompanha as trajetórias entrelaçadas dos personagens centrais, Damião e Jiló, em meio aos desafios e alegrias de suas vidas. Damião, um traficante de Medellín, vive intensamente suas paixões, enquanto Jiló busca transformar sua comunidade em um lugar promissor. A obra apresenta narrativas profundas e complexas vividas nas favelas fictícias Medellín e Tabaré, explorando temas como gravidez na adolescência, transexualidade, HIV, homoafetividade, política, racismo, tráfico, religião e classe social.
Uma das inovações de “Terra Prometida” é seu formato de streaming, oferecendo aos leitores uma experiência dinâmica e envolvente, apresentada na forma de roteiro. Além disso, a obra conta com QR codes que proporcionam acesso à trilha sonora da futura série inspirada no livro, incluindo músicas como “Anjos caídos”, de Morcego e Maria (filha da autora), “Assim”, de Pino Gomes e Catiucia, e “Onde estarás”, de Delacruz (genro de Alba).
A autora expressa seu desejo de que “Terra Prometida” seja uma fonte de aprendizado e inspiração para os leitores, incentivando-os a buscar suas próprias saídas nos desertos da vida. A obra reflete sobre a liberdade de escolha e suas consequências, convidando os leitores a se tornarem donos de seus destinos.