Equipe do Voz das Comunidades tem celular quebrado por PM durante operação no Alemão

A operação policial no Alemão começou no início da manhã. Um equipamento da equipe foi quebrado

Um intenso tiroteio no Complexo do Alemão, na localidade conhecida como Área 5, assusta moradores, que relatam tiros desde 8h da manhã desta quarta-feira (13/01). O veículo blindado da polícia (Caveirão) seguiu em direção à região conhecida como Fazendinha e o tiroteio segue intenso.

O repórter cinematográfico, Renato Moura, acompanhava a incursão policial, até que os policiais o revistaram e quebraram o celular utilizado para reportagens do Voz das Comunidades, um iPhone X adquirido a partir de doação. Eles, ainda, falaram que “o Voz só fala mal da polícia para ganhar fama”.

“Quando eu vi que perguntaram (a PM) se ele (Renato) estava filmando, eu comecei a ocultar as imagens que eu já tinha gravado aqui no meu celular. Na mesma hora que vieram para cima de mim, um outro policial quebrou o celular dele”, disse a repórter Amanda Botelho. A equipe está a caminho da delegacia para fazer a denúncia.

*Texto em atualização*

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]