Arraiá do Alemão movimenta mais de R$ 480 mil em dois dias e fortalece economia da favela

Com 24 mil itens vendidos em barracas, evento gerou renda significativa para empreendedores locais
Foto: Whoisana / Voz das Comunidades

Mais do que uma festa junina, o Arraiá do Alemão foi também um marco de impulso econômico no Complexo do Alemão. Realizado no último final de semana (dias 14 e 15 de junho) na Praça de Inhaúma, Zona Norte do Rio, o evento movimentou aproximadamente R$ 480 mil em venda, com mais de 24 mil itens comercializados entre comidas típicas, bebidas e produtos artesanais.

Isso aconteceu graças as 25 barracas instaladas no evento que venderam comidas típicas, bebidas e itens temáticos da festa. Além da área de alimentação e comércio, o evento contou com apresentações de quadrilhas, o musical O Casamento do Alemão e da Misericórdia, e shows de artistas como Pique Novo, Caju pra Baixo, Cassiano Beija-Flor e a bateria da Imperatriz Leopoldinense.

Leia também que no Arraiá do Alemão, a gastronomia foi marcada por pratos típicos que agradaramm a todos os gostos.

Esse impacto se deve muito pela presença de mais de 50 mil pessoas nos dois dias do evento. O Arraiá do Alemão prova que é possível oferecer cultura de qualidade, gratuita, feita com afeto e propósito”, destacou Rene Silva, CEO do Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]