Mais do que uma festa junina, o Arraiá do Alemão foi também um marco de impulso econômico no Complexo do Alemão. Realizado no último final de semana (dias 14 e 15 de junho) na Praça de Inhaúma, Zona Norte do Rio, o evento movimentou aproximadamente R$ 480 mil em venda, com mais de 24 mil itens comercializados entre comidas típicas, bebidas e produtos artesanais.
Isso aconteceu graças as 25 barracas instaladas no evento que venderam comidas típicas, bebidas e itens temáticos da festa. Além da área de alimentação e comércio, o evento contou com apresentações de quadrilhas, o musical “O Casamento do Alemão e da Misericórdia”, e shows de artistas como Pique Novo, Caju pra Baixo, Cassiano Beija-Flor e a bateria da Imperatriz Leopoldinense.


Leia também que no Arraiá do Alemão, a gastronomia foi marcada por pratos típicos que agradaramm a todos os gostos.
Esse impacto se deve muito pela presença de mais de 50 mil pessoas nos dois dias do evento. O Arraiá do Alemão prova que é possível oferecer cultura de qualidade, gratuita, feita com afeto e propósito”, destacou Rene Silva, CEO do Voz das Comunidades.