Fé e Espiritualidade embalam apresentação da Quadrilha Santa Rita no Arraiá do Alemão

Com 17 pares e tema católico, grupo de Ramos apresentou a história de uma mãe em luto e o reencontro com a fé durante festa junina
Foto: Fabrício Sousa / Voz das Comunidades

A Quadrilha Santa Rita, do bairro de Ramos, foi uma das atrações que emocionaram o público no Arraiá do Alemão 2025. Com o tema “Último Terço”, o grupo levou à Praça de Inhaúma um espetáculo que mistura fé, emoção e espiritualidade, abordando a relação entre o mundo físico e o mundo espiritual a partir da dor de uma mãe que perde o filho e reencontra a esperança por meio de um sonho.

Formada por 17 pares, a quadrilha é ligada à Paróquia Santa Rita, do bairro de Ramos, Zona Norte do Rio, e tem como proposta o resgate da fé cristã, unindo religiosidade com elementos da cultura popular. “A gente traz a história de como Maria entrelaça a nossa vida, mesmo diante da dor. É uma mensagem aberta, para cada um interpretar à sua maneira”, explicou o presidente Yuri Ferreira, de 26 anos.

Após a estreia no dia 14 de junho, a Santa Rita participou da segunda apresentação no próprio Arraiá e ainda tinha mais uma apresentação programada no mesmo fim de semana. Com agenda cheia e uma proposta sensível, a quadrilha reforça que a festa junina também é espaço de reflexão, fé e identidade cultural.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]